História

História dos Locomotives

Fundada no dia 18 de fevereiro de 2006, é uma equipe campeã desde sua criação.

Com seu time de “Flag football”, modalidade de futebol americano com contato limitado, em virtude da não-utilização de equipamentos de proteção, considerada nos Estados Unidos como o braço pedagógico do futebol americano, sagrou-se campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010.

O time feminino, sagrou-se bicampeão paulista e bicampeão brasileiro entre 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção Brasileira com sete atletas convocadas, além do treinador.
Foi coroada com os títulos das duas primeiras competições que participou, sendo a segunda conquista o título de Campeão Paulista da LPFA – Liga Flag que hoje é o campeonato mais equilibrado e difícil de Futebol Americano no Brasil.

O Locomotives iniciou em Sorocaba, no ano de 2011 sua equipe na modalidade Tackle, que segue as regras norte-americanas da NFL e utiliza todos os equipamentos de proteção. Chegando em quarto lugar no Campeonato Paulista no ano de 2012, o time entrou em hiato no ano de 2013 sendo reativado em 2015 com a parceria de alguns atletas vindos de outras equipes.

Atualmente, em 2017, o time é o atual campeão da Freedom Four Cup, disputa a SPFL e irá iniciar sua jornada no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

A equipe é formada por jogadores experientes, novatos que iniciam sua caminhada com muita força e garra e uma Comissão Técnica dedicada, premiada, experiente que unidos pela sua paixão em Futebol Americano formam a família Palmeiras Locomotives.

União e Glórias!