Notícias

União e Glórias

[ Temporada 2019 ] Anderson Donadelli – Novo Coordenador Defensivo Locomotives

O Palmeiras Locomotives tem o prazer de anunciar seu novo Coordenador Defensivo para a temporada de 2019, Anderson Donadelli.

21687717_10214284712734517_4127228593951893642_n

Batemos um papo com o novo Coach Defensivo, sobre suas experiências e a respeito de assumir a defesa do Locomotives e o que esperar da temporada 2019.

Coach Anderson Donadelli, nos conte por favor toda a sua experiência no esporte.
Coach Donadelli: Comecei a me interessar pelo esporte aproximadamente em 2007 (por conta da NFL) e em 2008 conheci um grupo de pessoas na cidade de Limeira que gostava e praticava aos finais de semana. Existia a ideia de que um dia poderia se tornar uma equipe de FA, mas na época era só uma brincadeira.
Depois de uns anos, parte do grupo se desfez, mas eu ainda tinha vontade de praticar. Meu interesse já havia aumentado o bastante para começar a procurar em cidades vizinhas, pois não existia em Limeira. Em 2009, encontrei o Araras Steel Hawks, que era da modalidade Tackle, mas após alguns meses (devido à dificuldade dos jogadores comprarem equipamentos) trocou para Flag. Como eu não tinha interesse nessa modalidade, retornei para Limeira com a ideia de fundar um time que atendesse as minhas ambições. Em 2010, eu e mais dois amigos demos a cara à tapa e fundamos o Limeira Tomahawk, onde participei das atividades como Manager e Atleta até 2014.
Como atleta, já tive passagens: pelo Limeira Tomahawk como RB e posteriormente como LB; Paulínia Mavericks (hoje Guarani Indians) como LB e LS; Corinthians Steamrollers como LB e LS e minha última passagem foi como Coordenador Defensivo na Ponte Preta Gorilas.

O que você acha do FA no Brasil?
Coach Donadelli: Acredito que o FA no Brasil anda a passos largos. É claro que temos um caminho longo a percorrer, porém pude acompanhar quando o esporte passou por momentos altos e baixos e todos os tropeços foram pequenos perto das conquistas. Acredito que, dentre muitas outras melhorias, temos que dar atenção à criação de base.
É muito importante perceber que o FA é um esporte muito complexo para grandes mídias (como a TV) e que apesar de chamar a atenção de muita gente, ainda precisamos tornar o FABR mais presente nessas mídias através do envio de conteúdo.
Quanto à aderência, generalizando, sinto que o brasileiro é inclinado a gostar do esporte, mas – mesmo passando em canais fechados e com distribuição para um público extremamente nichado – é mais atraente e certeiro que ele assista a NFL na TV do que o jogo do Palmeiras Locomotives, que pode acontecer na esquina da casa dele e isso precisa mudar.

48382218_10218369126122299_6079715933373333504_n

O que você conhece do Palmeiras Locomotives?
Coach Donadelli: Conheci o time há muito tempo atrás, desde a época onde a liga principal do estado de SP era a LPFA. Nessa época estava na luta com o Tomahawk e o Palmeiras nos emprestou helmets pra conseguirmos jogar num campeonato. O único jogo que participei contra o Locomotives foi ano passado (2018), pela SPFL, quando estava como Coach Defensivo na Ponte Preta, mas desde sempre tenho muito carinho pelo Locomotives e muito respeito pela sua trajetória.

O que o levou a aceitar ser o novo DC Palmeiras Locomotives?
Coach Donadelli: Primeiramente, sou Palmeirense desde moleque. É um orgulho tremendo receber um convite para defender um time para o qual você cresceu torcendo. O Palmeiras é GIGANTE e eu quero muito contribuir com o time que admiro, através do esporte que mais admiro!

Como Coordenador Defensivo, qual a sua expectativa para a temporada?
Coach Donadelli: Acredito que a expectativa deve ser, antes de tudo, ter um programa de qualidade e organizado. Hoje o FABR pede isso das equipes. As que não estão de acordo com essa diretriz claramente não se sustenta em campo – então, antes de almejar uma posição numa tabela ou qualquer conquista, seja ofensiva ou defensiva, é necessário saber o que você precisa ser e o que fazer para chegar lá.

Por fim, Deixe um recado para a torcida do Locomotives.
Coach Donadelli: Em frente com bravura! Vamos competir com muita garra sempre jogo a jogo.

 

Leave a Reply