Notícias

União e Glórias

ENTREVISTA | Coach Paulo Pillar

Em preparação para a 6 Rodada da SPFL 2018, o Palmeiras Locomotives recebeu a ilustre presença do Coach Paulo de Tarso Pillar, que acompanhou um dia de treinamento, passando ensinamentos, orientações e dicas aos nossos atletas.

img-coachpaulo-treino

Ele conversou conosco sobre as suas experiências no FA, confira:

Nos conte por favor toda a sua experiência no esporte.
Coach Pillar:Comecei a jogar futebol americano em 2010, no antigo Porto Alegre Bulls. Em 2012 entramos no Torneio Touchdown e acabei sendo efetivado como Head Coach. em 2013, sai do Bulls para ir para o Restinga Redskulls, um time que estava fazendo a transição do No Pads (que ainda era praticado aqui no sul) para o Full Pads. Fiquei no Restinga até 2016, quando ficamos entre os 4 melhores times do estado, quando precisei sair do time para fundar a minha escolinha de flag football em Porto Alegre, a Kickoff – Escola de Futebol Americano. em 2017, fui contratado para ser mais uma vez Head Coach do Carlos Barbosa Ximangos, um time promissor da serra gaúcha, aonde fiquei até março deste ano, quando fui contratado pela GSG Sports (Great Stone Gridiron) para trabalhar com o Futebol Americano em Pequim, na China, juntamente com um ex-Head Coach do Palmeiras, o coach Thiago DaSilva.

O que acredita para o futuro do FA no Brasil?
Coach Pillar:Acredito que o Futuro do FA no Brasil passa indubitavelmente pelas crianças; São elas que irão prosseguir no esporte e fortalecerão cada vez mais ele. Quanto maior o fomento do flag, principalmente, nas escolas publicas e particulares, maiores as chances de termos cada vez melhores atletas e, principalmente , fidelizados com o esporte. Quanto mais cedo elas tiverem acesso ao esporte, mais experiências vão ter dentro dele, o que ajudará no processo de transição do flag para o full pad, por exemplo.

O que o levou a ir em um treino do Palmeiras Locomotives?
Coach Pillar:O Coach Lucas Rossetti já tinha me convidado no inicio deste ano para participar de um treino do Palmeiras. Como a embaixada Chinesa fica em SP, acabamos juntando o útil ao agradável e conseguimos conciliar as datas. Além do mais, já tinha inclusive jogado contra o Palmeiras anos atrás, então sempre teve aquela admiração pelo time.

O que achou do treino, atletas, mentalidade e estrutura do Locomotives?
Coach Pillar:O Palmeiras Locomotives tem muitos talentos em muitas partes do time. Foi uma honra muito grande para mim poder passar essa manhã de treinamentos com eles. Foi uma troca excelente, acho que todos conseguiram aproveitar e aprender. O Palmeiras tem um grupo muito bom, que está passando por um processo totalmente comum no esporte de amadurecimento da equipe. Com certeza, em breve, os torcedores do Palmeiras terão muitas alegrias com esse time.

whatsapp-image-2018-05-28-at-08-23-51-2


Coach Paulo de Tarso Pillar, atualmente com 31 anos, natural de Porto Alegre, está na China a serviço da GSG Sports (Great Stone Gridiron) desenvolvendo o Futebol Americano no País.

Leave a Reply