Notícias

União e Glórias

Palmeiras Locomotives vence Diadema Diamond e se classifica para a final da Freedom Four Cup

A Freedom Four Cup chegou na sua fase final. As quatro equipes classificadas se enfrentaram no dia 04 de Dezembro (Domingo), para definir os finalistas. O primeiro jogo foi a disputa entre Diadema Diamond e Palmeiras Locomotives. A partida foi realizada no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo. Os Locomotives venceram o rival por 20 a 7 e garantiram presença na decisão da FFC.

15025268_10153756082097757_5426771787422219943_o
O Palmeiras pontuou logo na primeira posse de bola. Após boas corridas dos RB#28 Gilberto Feitosa, RB#24 Eduardo Santos e passes do QB#18 Guilherme Wohlers, a equipe chegou na RedZone adversária. Wohlers garantiu o primeiro touchdown com uma corrida curta. O K#12 Matheus Pellizer conferiu o Extra Point.

A defesa do Locomotives conseguiu segurar o ataque do Diamonds, com grande atuação do DL#73 Raphael Nascimento e o LB#44 Bruno Miranda.

Com a volta do ataque do Locomotives, as corridas do RB#28 Gilberto Feitosa foram fundamentais. O RB garantiu avanços importantes para seu time que conseguiu deixar o ataque em posição para que kicker Pellizer acertasse o field goal e ampliasse a diferença. 10-0.

O Diadema Diamond ainda buscava avanços com o RB#30 Edimarcos Silva e passes do QB#18 Elton Maurício, mas não foram bem sucedidos.

Entre corridas e passes, o Locomotives se viu próximo à endzone. Pellizer converteu o seu segundo field goal, aumentando a vantagem. 13-0.

No final do terceiro quarto, o Palmeiras Locomotives sentenciou a vitória com outro TD de Wohler, que correu 6 jardas para a Endzone. Pellizer acertou o extra-point.

No início do último quarto, após sucessivos avanços, Maurício conectou o WR#19 Felix para anotar o único touchdown do Diamonds na partida. O kicker #44 Tharcisio Orlando acertou o extra-point. Final 20-7.

Como resultado, os Locomotives se classificaram para a final, onde enfrentarão o São Paulo Monsters – para reeditar a final da Copa de 2015. O Diadema Diamonds enfrentaria o São Paulo Spartans, na busca pelo terceiro lugar, mas a equipe abriu mão do jogo e aceitou a quarta colocação.

Infelizmente não conseguimos impor nosso jogo, erramos muito na execução. E na semifinal qualquer erro é fatal para continuar no torneio. Agora é treinar para, no próximo ano, conseguir garantir a final e o título — declarou o WR#19 Felix.

Para Wohlers, MVP dos Locomotives, as dificuldades foram essenciais para o crescimento da equipe.

A derrota na última rodada foi muito importante para gente, porque apontou os defeitos que não tínhamos enxergado até então. Mesmo com a semana curta de trabalho, intensificamos nossos treinos, o que serviu para corrigir muita coisa e ainda arrumar a casa, porque tínhamos ficado bem abalados com o resultado. Basicamente, resetamos o projeto, colocamos a cabeça no lugar e seguimos em frente. Hoje, as corridas me auxiliaram a conquistar jardas e ganhar o jogo do Diamond, que ainda estava sem derrotas no campeonato. Mas é impossível ganhar o jogo sozinho, na verdade esse MVP é da offensive line — afirmou.

Leave a Reply