Notícias

União e Glórias

Palmeiras Locomotives é campeão da Freedom Four Cup de futebol americano

O Palmeiras Locomotives sagrou-se campeão da segunda edição da Freedom Four Cup! Na reedição da final de 2015, o Verdão teve uma grande atuação no segundo tempo contra o São Paulo Monsters e venceu de virada, por 26 a 6, no Clube de Campo do Palmeiras, neste domingo (18). Foi o primeiro título do clube na bola oval desde o retorno dos Locomotives na modalidade full pad (com regras e equipamentos semelhantes à NFL), no ano passado.

Palmeiras Locomotives

Palmeiras Locomotives

Os Locos ainda conseguiram a revanche sobre os Monsters, que haviam sido campeões ao vencer o Verdão na final de 2015. A campanha do título teve quatro vitórias (sobre São Paulo Monsters, Diadema Diamonds, Spartans Football e Caraguá Ghost Ship) e uma derrota, que curiosamente aconteceu para o Monsters, ainda na fase de grupos – o Blue Birds São Caetano também participou do torneio, disputado desde outubro pelas seis equipes.

Palmeiras Locomotives

Nos dois primeiros quartos da decisão, o rival conseguiu abrir uma pequena vantagem de seis pontos ao anotar um touchdown logo no início. Com uma defesa muito sólida e grande atuação, os Locos pararam o ataque do rival no segundo tempo e ainda pontuaram com um pick-six (interceptação retornada para touchdown) do LB Fiori. Lucas Silva, CB do Verdão e eleito MVP da partida, ainda forçou diversas interceptações e fumbles do rival.

img_8477

No terceiro quarto, o QB Wohlers anotou mais um TD para o Palmeiras, que fechou o placar de 26 a 6 com uma corrida do RB Feitosa e um passe certeiro na endzone para o TE Ximenes. Palmeiras Campeão!

Por Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Leave a Reply