Notícias

União e Glórias

Locomotives disputam final da Freedom Cup e buscam mais um título para o Palmeiras

Com um final de ano vitorioso para o Palmeiras, os Locomotives têm a oportunidade de conquistarem mais um título para o clube em 2016. A equipe de futebol americano do Verdão disputa a final da segunda edição da Freedom Four Cup contra o São Paulo Monsters, neste domingo (18), às 10h, no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros. A entrada é gratuita para a torcida.

O Verdão chega à decisão da competição pelo segundo ano consecutivo e busca a revanche diante dos Monsters, que se sagraram campeões em 2015. Ainda na primeira fase deste ano, as equipes se enfrentaram em um jogo disputado, no qual o rival levou a melhor por 10 a 8. O quarterback dos Locos, Guilherme Wohlers, relata a evolução da equipe alviverde no torneio até a final.

Locomotives vs Monsters - Foto Jozzu Ribeiro
A derrota na primeira fase foi muito importante para nós, porque apontou os erros que não tínhamos enxergado até então. Intensificamos nossos treinos e corrigimos muita coisa, porque ficamos abalados com o resultado. Basicamente, resetamos o projeto, colocamos a cabeça no lugar e conseguimos seguir em frente”, disse Guilherme Wohlers.

Para o head coach da equipe, André Gassul – o China –, a final promete ser um jogo bem diferente. “O time estava muito desfalcado por lesões, o que também acabou pesando no psicológico em campo. Para essa partida, estamos chegando com força total. Intensificamos ainda mais os nossos treinos e vamos para sair com a vitória”, afirma.

O Verdão atropelou a equipe do Diadema Diamond na semifinal e venceu por 20 a 7, com dois touchdowns do QB Guilherme Wohlers e dois field goals do kicker Matheus Pellizer, alcançando a final com três vitórias em quatro jogos. Participaram do torneio Palmeiras Locomotives, Caraguá Ghost Ship, Spartans, Diadema Diamond, São Paulo Monsters e Blue Birds São Caetano.

Por Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Leave a Reply