Notícias

União e Glórias

Palmeiras Locomotives enfrenta o SP Monsters em reedição da final de 2015

Classificado com antecipação à segunda fase da Freedom Four Cup, a equipe de futebol americano Palmeiras Locomotives enfrenta o São Paulo Monsters, neste domingo (27), pela terceira rodada da primeira fase da competição. A partida, marcada para 8h, no Clube de Campo do Palmeiras (entrada gratuita para a torcida), promoverá o reencontro das duas equipes finalistas de 2015 – o Verdão foi vice-campeão no ano passado.

captura-de-tela-2016-11-24-as-15-06-42

Palmeiras Locomotives

Com 100% de aproveitamento até aqui, os Locos buscam o título inédito na categoria full pad (com regras e equipamentos semelhantes à NFL). Na estreia, o Palmeiras atropelou o Caraguá Ghost Ship, por 27 a 9, e emendou a segunda vitória sobre o Spartans Football, por 15 a 6.

“Os jogadores estão com uma grande expectativa para esse jogo. Por mais que o foco não seja revanchismo, é natural ficar um sentimento de que poderíamos ter feito mais naquela final. Agora, temos a chance de mostrar que evoluímos em nosso trabalho. De qualquer maneira, com as muitas reformulações da equipe, somente 30% dos atletas atuais estavam na final de 2015”, conta André Gassul, o China, head coach do Palmeiras Locomotives.

 
Participam do torneio Palmeiras Locomotives, Caraguá Ghost Ship e Spartans (no Grupo 1), e Diadema Diamond, São Paulo Monsters e Blue Birds São Caetano (Grupo 2). Na primeira fase, os times se enfrentam dentro das suas chaves, além de realizarem um confronto extra entre grupos definido por sorteio. Classificam-se para a semifinal os dois primeiros colocados de cada chave e, em dezembro, os finalistas se enfrentam na busca pelo título.

“Mais do que manter a invencibilidade, o foco continua sendo o desenvolvimento do time dentro do torneio. Acredito que a vitória e a invencibilidade sejam consequências do trabalho que vem sendo feito até aqui. Claro, estamos recebendo todo o apoio da torcida, que sempre está convidada a comparecer e torcer muito por nossos jogadores”, declara China.

 

Por Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Leave a Reply