Notícias

União e Glórias

Palmeiras Locomotives enfrenta o Santos na segunda rodada do torneio ‘Super 8’

A equipe de futebol americano do Palmeiras Locomotives entra em campo neste sábado (28), às 10h, contra o Santos Tsunami, no estádio do Nacional, em São Paulo-SP (ingressos no valor de R$ 20 – clique aqui e garanta o seu de forma antecipada). A partida é válida pela segunda rodada do “Super 8”, campeonato organizado pela São Paulo Football League (SPFL) com time de futebol americano ligados a clubes de futebol. Na estreia, o Verdão sofreu revés diante da equipe do Lusa Lions, atuando fora de casa.

As oito equipes foram divididas em dois grupos na primeira fase. Após jogos de todos contra todos, avançam para a semifinal os dois melhores de cada grupo. Além do rival santista e da Portuguesa, o Palmeiras ainda encara no Grupo B o Botafogo Challengers; no Grupo A estão São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, São Caetano Blue Birds e Ponte Preta Gorilas. Classificam-se para as semifinais os dois melhores colocados de cada chave.

“No último jogo, vimos um ataque criando entrosamento e iniciando uma nova fase técnica. Conseguimos verificar nossas dificuldades e estamos trabalhando forte pra corrigir. No próximo jogo, a torcida pode esperar força de vontade e garra pra superar a defesa do Santos, que é experiente e sólida. Vamos colocar em prática nossas táticas e dar 200% em campo para termos um saldo positivo no jogo”, declara Tiago Sousa, fullback do Locomotives.

Na defesa, a equipe também promove algumas alterações visando o desenvolvimento do time, que utiliza o campeonato em seu processo de formação. “Após a derrota para o Lions, nossa comissão técnica conseguiu identificar alguns erros pontuais e possibilidades de mudança. Nessas duas semanas aumentamos o ritmo de treino para esse próximo jogo, corrigindo falhas e acrescentando jogadas. O torcedor pode esperar uma defesa muito mais sólida e agressiva para esse próximo jogo”, afirma José Neto, outside linebacker.

Leave a Reply